OBJETIVOS DO CURSO:
Como a observação do brincar espontâneo ou dirigido pode colaborar como elemento de análise do desenvolvimento físico/cerebral de alun@s com TEA. Esta oficina foi desenvolvida a partir da observação dos gêmeos autistas João e Francisco, filhos da arte-educadora e com a complementação em plataformas sobre ludoterapia, ludicidade e pesquisas sobre neurociência e criatividade. Este tema vem sendo estruturado há 5 anos a partir da observação de seus próprios filhos em situação de ludicidade e de alunos e alunas da inclusão escolar. Leituras sobre estruturas cerebrais a partir da avaliação do brincar espontâneo e dirigido. Formas de análises do desenvolvimento infantil através do brincar. Formas de análise comportamentais e planejamento inclusivo escolar a partir de situações do brincar. O que o ato brincar pode trazer sobre a criança.

O CURSO É VOLTADO PARA:
Profissionais de outras áreas que desejam ingressar na área da educação
Estudantes de Pedagogia
Estudantes de Licenciatura
Profissionais da Educação que desejam aperfeiçoamento nessa área

CARGA HORÁRIA:
3h aula

CERTIFICAÇÃO:
75% de presença nas aulas teóricas + Aproveitamento satisfatório nas avaliações

INCLUSO:
Apostilas
Material para atividades práticas

PERÍODO DAS AULAS:
16/03/19
sábado, das 9h às 12h

FACILITADORA:
Profa. Waléria Rizzo
ECA-USP, Especialista em Ética, Valores e Cidadania na Escola pelo programa da EVC/USP-Leste, Pesquisadora do TEA – Transtorno do Espectro Autista desde o nascimento dos seus filhos gêmeos autistas João e Francisco Rizzo. Concluiu recentemente o curso de extensão em Neurociência aplicada a educação pela UFABC- campus SBC. Atuou na Rede Estadual como mediadora de conflitos e nesta função tem conseguido elaborar o que chama de “gestão da inclusão”.

LOCAL:
Rua Profa Maria Francisca de Castilho, 08
Tatuapé (próximo à estação Carrão do Metro)

Compartilhe

  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Google+
  • Compartilhar no WhatsApp
Coletivo Educação