QUEM SOMOS

 

A COLETIVO EDUCAÇÃO nasceu em 2015, do sonho da educadora Patricia Crepaldi, que atuou como professora nas redes municipal e Estadual de São Paulo, com a proposta de proporcionar aos profissionais da educação, escolas e estudantes, cursos e treinamentos de formação continuada de alta qualidade, desenvolvendo as competências e habilidades necessárias para a educação em um mundo em constante transformação.

Em 2017, Tania Regina Almeida entrou para o time, somando a sua experiência de na educação infantil e de gestora de escolas particulares, ampliando o campo de atuação da Coletivo com assessoria para escolas.

Com isso montamos um time de professores, treinadores e parceiros que possuem ampla experiência na sua área de atuação e estão alinhados ao nosso propósito de colocar as pessoas como centro do processo educativo, desenvolvendo seu potencial para que estes sejam protagonistas de seu processo de aprendizagem e de diferenciação no trabalho educacional, formando uma comunidade que aprende e ensina de forma conjunta.

Patricia Crepaldi

Mestra em Ciências Sociais pela PUC-SP (bolsista do Programa Bolsa Mestrado SEE-SP), Especialista em Arte Educação e Novas Tecnologias pela UNB, Especialista em Mídias na Educação pela UFPE/USP, Pedagoga, Arte-educadora pela UNESP, trabalhou nas redes Municipal e Estadual de São Paulo por quase dez anos, atuando como professora e Coordenadora Pedagógica, bem como em cursos superiores de licenciatura como docente e como coordenadora de EAD.

Desenvolveu diversos trabalhos no ensino fundamental e médio com a Pedagogia de Projetos, com resultados educacionais acima da média, com reconhecimento da própria rede Estadual em noticia publicada no portal FDE em 08/07/2009.
Sempre se preocupou com a formação continuada o que lhe rendeu uma reportagem na Revista Nova Escola

Patricia Crepaldi

Também foi convidada pela Câmara Municipal de São Paulo, através do relator do Plano Municipal de Educação, Vereador Toninho Vespoli para debater a questão de Gênero no Plano Municipal de Educação, no ano de 2015 .

Foi uma das 30 mulheres empreendedoras selecionadas para o Programa Aceleração Itau Mulher Empreendedora, promovido pela FGV e o Banco Itaú em 2017, sendo uma das 05 contempladas com uma consultoria realizada por especialista da FGV.

Idealizadora do Coletivo Educação, tem como sonho transformar a educação no Brasil.

Patricia Crepaldi

Tânia R. de Almeida

Há quase 30 anos de experiência como Coordenadora Pedagógica e Diretora em escolas particulares.

Pedagoga – Especializada em Gestão Escolar, Palestrante, Pós graduanda em Neuropsicopedagogia, Diretora do Coletivo Educação, Colunista da revista Bussola do Empreendedor, Coautora do livro “Quais de Mim Você Procura – Mulheres na Educação“, Idealizadora do projeto Ludere – Jogos na Educação.

 

Missão

Colocar as pessoas como centro do processo educativo, desenvolvendo seu potencial para que estes sejam protagonistas de seu processo de aprendizagem e de transformação no trabalho educacional, formando uma comunidade que aprende e ensina de forma conjunta, desenvolvendo uma educação contemporânea.

Visão

Transformar o sistema educacional das escolas atendidas, formando comunidades com propostas educacionais fortes, próprias, metodologicamente contemporâneos e humanizados e criar uma rede nacional de educadores, para apoio mútuo.

Valores

Respeito,
Empatia,
Justiça Social,
Protagonismo,
Democracia

Entre em contato teremos o maior prazer em te responder!

Basta somente preencher o formulário abaixo e responderemos o mais rápido o possível!

Coletivo Educação